Ação Fortaleza em Férias chega à última semana de atividades

A programação esportiva da Ação Fortaleza em Férias está chegando a sua última semana de atividades. Ao longo do mês de julho, período de alta estação e férias escolares, a população de Fortaleza teve acesso a uma diversificada programação de esporte, cul

No total, serão realizadas mais de 75 atividades de cultura, esporte e lazer em diversos bairros. A Ação Fortaleza em Férias começou no último dia 3 de julho e vai até o próximo sábado, 1º de agosto.
 


Conheça as iniciativas da Ação Fortaleza em Férias


 


Abrindo a semana de atividades, na segunda-feira, o projeto Campo Aberto convida a população a ocupar campos e estádios da cidade, com atividades de esporte e lazer diversificadas. Durante todo o dia, de 8h às 17h, os programas de Esporte e Lazer da SECEL desenvolvem diversas atividades. Além do futebol de campo, outras modalidades esportivas também têm vez no Campo Aberto. O projeto também possui um espaço totalmente reservado para a criançada, com equipamentos lúdicos e brinquedos infláveis.


 


Já no Salão de Tabuleiro, o objetivo é democratizar a prática dos jogos de mesa e tabuleiro e proporcionar mais lazer e bem-estar para a população de Fortaleza. No Salão, as pessoas têm acesso às mais variadas modalidades de mesa e tabuleiro, como xadrez, dama, sinuca, futebol de botão, tênis de mesa e gamão. Na próxima quarta e quinta-feira, o Salão visita o terminal de ônibus do Papicu. Já na sexta-feira, é a vez da comunidade Santo Antônio receber o projeto, na Rua Luís Guimarães.


 


Encerrando as atividades da Ação Fortaleza em Férias, o projeto Rua da Criança irá promover uma manhã com muito lazer e diversão para a criançada do Cristo Redentor. Será montada uma rua de lazer, com brinquedos infláveis, atividades de recreação e apresentações teatrais na Rua Monsenhor Hélio campos, em frente ao Centro de Cidadania Virgílio Távora. 
  
 


De acordo com o titular da SECEL, Evaldo Lima, o Projeto Campo Aberto é um importante esforço no sentido de promover a ocupação e a apropriação dos espaços públicos de esporte e lazer pela população de Fortaleza.



 


Programação desta semana
 


Campo Aberto – atividades de esporte e lazer em campos e estádios
Data: 27 de julho (segunda-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Estádio Thauzer Parente (Rua Pedro Sampaio com George Cavalcante – Quintino Cunha)
 


Salão de Tabuleiro – espaço para a prática de modalidades de mesa e tabuleiro
Período: 29 e 30 de julho (quarta e quinta-feira)
Horário: 8h às 17h
Local: Terminal do Papicu
 


Data: 31 de julho (sexta-feira)
Horário: 14 às 17h
Local: Rua Luis Guimarães, 642B – Santo Antônio/ Floresta
 


Rua da Criança – atividades de lazer e recreação para crianças e jovens
Data: 1º de agosto (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Monsenhor Hélio Campos, s/n – Cristo Redentor
 
 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza