Prefeitura de Fortaleza realiza cadastro de artistas da capital cearense
As Secretarias Executivas Regionais (SERs) realizam, a partir desta segunda-feira, dia 27 de julho, a inscrição de artistas interessados em participar do Projeto Localizador Cultural de Fortaleza, cujo objetivo é fomentar a economia cultural local através
Publicado 27/07/2009 09:13 | Editado 04/03/2020 16:34
Dia 27: SER VI – Das 13h às 17h / Local: Avenida Padre Pedro de Alencar, 789 – Messejana
Dia 28: SER I – Das 13h às 17h/ Local: Rua dom Jerônimo, 20
Dia 29: SER IV – Das 8h às 12h/ Local: Avenida Dedé Brasil, 3770 – Serrinha
Dia 29: SER III – Das 13h às 17h/ Local: Avenida Jovita Feitosa, 1264 –
Dia 30: SER V – Das 13 às 17h/ Local: Rua Augusto dos Anjos, 2466 – Siqueira
Dia 31: SER II – Das 13h às 17h/ Local: Rua Juraci Oliveira, 01 – Edson Queiroz
Para a inscrição são necessários os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência.
Sobre o projeto
Além dar visibilidade aos agentes da cultura fortalezense e democratizar os equipamentos e espaços culturais da cidade, o Localizador Cultural visa resgatar as manifestações artísticas da Fortaleza. Para isso, após o mapeamento de artistas e espaços culturais, o projeto irá divulgar, através de material impresso e virtual, todos os dados coletados.
Um dos resultados do projeto será o livro fotográfico, onde estarão guardadas, além de fotografias, informações sobre equipamentos oficiais e não-oficiais de cultura da cidade e ainda sobre espaços culturais alternativos. Outro produto do mapeamento será o site oficial do Localizador Cultura de Fortaleza, onde todas as informações coletadas estarão disponíveis ao público, em sistema bilíngue (português/ inglês). Um terceiro produto será o lançamento de um catálogo contendo dados sobre todos os artistas cadastrados no projeto, inclusive com os contatos dos mesmos para facilitar a contratação para shows e apresentações.
Idealizado pela professora Sandra Maciel Barreto, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o Localizador Cultural de Fortaleza foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura e conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O projeto tem o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil e do Governo do Estado do Ceará e funciona em parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Ceará (SATED).