Pernambuco aprova nova política de quadros

Pernambuco vence a etapa das plenárias de quadro e inicia as conferências municipais. Tudo ocorreu como era esperado e a militância prossegue para o 12°Congresso do PCdoB mais forte e instruída.

Houve plenárias de quadro em Olinda, Recife, Região Metropolitana Norte e Agreste, ao todo foram reunidos 250 quadros. As plenárias abordaram questões relativas ao temário principal e colocaram a responsabilidade pelo êxito do Congresso nas mãos de um número maior de quadros do Partido. O foco desta nova política de quadros, é que, ao fim, haja um PCdoB mais forte politicamente e mais enraizado no seio do povo, apresentando uma estrutura organizada com quadros mais firmes e preparada ideologicamente.

Neste final de semana, iniciaram-se as conferências municipais. Foi possível mobilizar militantes nas seguintes áreas: Agrestina, Belo Jardim, Feira Nova, Limoeiro, Poção, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço, São Caetano e Taquaritinga do Norte. A expectativa é que aconteçam 130 conferências em todo o Estado, 80 estão previstas para o mês de agosto. “Tanto as plenárias de quadro como as conferências que começaram a ocorrer, evidenciam um profundo entusiasmo da militância do partido com a linha política que vem sendo discutida,” comentou o secretário de estadual de organização, Maksandro Souza. Nas próximas semanas, ainda acontecerá em outros municípios várias conferências e reuniões de base.

PCdoB Recife

No ultimo sábado (1), o PcdoB Recife realizou uma plenária de quadros na faculdade Mauricio de Nassau.Cerca de 200 pessoas passaram o dia todo debatendo as teses do 12° Congresso tendo como objetivo a qualificação dos quadros partidários que atuarão como facilitadores nas Assembléias de Base e Conferencias Distritais. A plenária foi considerada importante e vitoriosa pelo numero de quadros que foram mobilizados e pelo nível de debates realizados.

PCdoB Olinda

Olinda também tem buscado realizar atividades ligadas ao 12° Congresso do PCdoB. Além das reuniões de base que vem ocorrendo com êxito e freqüência, foram realizadas três reuniões contando com a participação de quadros importantes. Em cada encontro foi abordado um tema essencial para a designação das próximas atividades que serão desenvolvidas nas próximas semanas. Marcelino Granja, membro da comissão política estadual, esteve presente e realizou uma exposição sobre a crise capitalista, Luciana Santos, falou sobre a conjuntura nacional e internacional, Alexandre Alves, tesoureiro do partido em Olinda, esclareceu sobre a nova política de quadros e Sidey Mamede apresentou o novo programa socialista. A comissão de comunicação do comitê produziu vídeos de longa e curta duração sobre estas palestras que já estão sendo utilizados nas assembléias de base.

Do Recife,

Elaine de Paula.