CTB/DF convoca para mobilização dia 14 de agosto

Central intensifica Jornada Unificada Nacional de Lutas e convida todos os trabalhadores para que participem ativamente dos atos públicos e passeatas que acontecerão sexta-feira.

Faltam poucos dias para a grande mobilização da Jornada Unificada Nacional de Lutas, organizada pelas centrais sindicais e os movimentos populares que estão mobilizando trabalhadores, estudantes, agricultores, sem terra, negros e mulheres em todo o Brasil.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Distrito Federal (CTB) convoca todos trabalhadores e movimentos populares de Brasília e do Entorno para que participem ativamente dos atos públicos e passeatas que vai acontecer nesta sexta-feira (14).

Assembléia-Geral e o Ato do Dia Nacional de Luta acontecerá às 10 horas, no Espaço do Servidor (ao lado do Bloco C), com a pauta Avaliação da situação e eleição de delegados para a Plenária Extraordinária da Condsef do dia 15 de agosto.

É o Brasil inteiro se mobilizando para no dia 14 de agosto dizer não às demissões, defender a ratificação das Convenções 151 e 158 da OIT, lutar pela redução dos juros, pelo fim do superávit primário, pela redução da jornada sem redução de salários e direitos, reforma agrária e urbana, fim do fator previdenciário, defender a Petrobrás e as riquezas do pré-sal, reivindicar mais investimentos em saúde, educação e moradia.

Cada um do seu jeito, organizados em suas centrais sindicais, em seus sindicatos, movimentos populares, com suas experiências específicas de luta, suas bandeiras, apitos, faixas e cartazes estão imbuídos do espírito de unidade e de luta para realizar uma grande mobilização.

Fonte: Com CTB