Sem categoria

 Movimento hip-hop Chapecó fazendo história

O hip-hop de Chapecó deu um passo importante no dia 12 de setembro com o lançamento da associação do Movimento Hip-Hop Chapecó MH2C.

A atividade aconteceu na câmara de vereadores as 14 horas de sábado onde contou com a presença de grandes nomes do rap nacional e da cultura hip-hop como o Mano Oxi Vice presidente da Nação Hip-Hop Brasil, grupo Inquérito de São Paulo e Gaspar do Rio de Janeiro.

A atividade com o caractere cultural e político. Foram feitos no inicio da atividade vários graffittes, declamação de poesias do rap divulgação de CDs e distribuição do jornal da Nação Hip-Hop Brasil.

A Atividade teve seqüência com a formação de uma mesa composta por lideranças ligadas ao MST, UMES, UJS,

MH2C, Consulta Popular, Partido Comunista do Brasil, Deputado Estadual Pedro Uczai, vereadora Luciane Carminatti e Nação Hip Hop Brasil.

Mano Oxi falou da importância do hip-hop de Chapecó estar unido em torno da associação MH2C que vai potencializar as lutas. Comentou sua experiência a frente do hip-hop no Rio Grande do Sul. Algumas vitórias como por exemplo a criação de uma lei que estivesse no calendário anual da cidade de Porto Alegre, que determina a Semana Municipal do hip-hop. "e, quando percebemos, havíamos contaminado todos os vereadores da Câmara Municipal e de forma unânime, todos votaram e aprovaram pela primeira vez no Rio Grande do Sul, uma lei que garantirá uma vez por ano no mês de maio a semana do hip-hop em Porto Alegre".

Oxi apresentou projetos da Nação Hip-Hop como o livro Hip-Hop a Lápis, e o documentário È tudo Nosso!, como vitórias concretas do nosso movimento, mostrando que o hip-hop está comprometido com uma sociedade mais justa.

A atividade do hip-hop foi finalizada a noite as 23 horas com uma festa em uma casa de show da cidade, com a apresentação do grupo de rap Inquérito do interior de São Paulo e o grupo local, Cúpula do Rap.

Com informações:
Nação Hip-Hop Chapecó