Filiação de José Weber lota Câmara dos Vereadores em Petrolina

Nesta quinta-feira (17), o reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF), José Weber Freire de Macedo, filiou-se ao PCdoB – Partido Comunista do Brasil, na Câmara de Vereadores “Casa Plínio Amorim”, em Petrolina.

A cerimônia foi marcada pela presença de aproximadamente 200 pessoas. Entre elas estavam os prefeitos Júlio Lóssio (Petrolina- PMDB) e Isaac Carvalho (Juazeiro), a Secretária de Ciência e Tecnologia do Estado, Luciana Santos, o presidente do PCdoB/PE, Alanir Cardoso, o vereador do Recife, Luciano Siqueira (PCdoB), o assessor do Estado e ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PSB), o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Augusto Chaves e a presidente da União dos Estudantes de Pernambuco (UEP), Virgínia Barros, líderes do PCdoB em Petrolina, Socorro Lacerda e Robério Granja e o vice prefeito de Salgueiro, Doutor Cacau (PCdoB).

Também estiveram presentes representantes da União dos Estudantes Secundaristas de Petrolina (UESP), da União dos Jovens Socialistas de Petrolina e Salgueiro, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, José Tenório, e a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Leia Araújo. O deputado Federal Daniel Almeida e deputado estadual Javier Alfaia, ambos das Bahia, enviaram mensagens de boas vindas ao reitor.

Socorro Lacerda deu início à solenidade saudando o novo militante, logo após, os dirigentes do Partido Alanir Cardoso e Luciana Santos também expressaram a felicidade em receber José Weber. Eles relembraram momentos marcantes do passado, como a ditadura militar e explanaram como o PCdoB tem se fortalecido ante o futuro.

Emocionado, o reitor vestiu a camisa do Partido. Em seu discurso reafirmou seu interesse pelas lutas estudantis e revelou admiração pela história do Partido. “Naquele momento passou uma história de minha vida e de muita gente que teve militância política e que eu nunca mais encontrei”, disse Jose Weber.

Do Recife,
Elaine de Paula.