Sem categoria

 Gisele Bündchen será embaixadora da Boa Vontade na ONU

Uma das modelos mais conhecidas e bem pagas do mundo, Gisele Bündchen é também bastante atuante na defesa da causa ambiental. Neste domingo a modelo se tornará Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Unep, na sigla em inglês).

A cerimônia acontecerá às 11h no Washington Square Park, em Nova York, e contará com a presença de Achim Steiner, diretor executivo da UNEP.

Essa não é a primeira vez que Gisele é homenageada por seu envolvimento com causas sociais e ambientais.

Por seu trabalho em defesa do rio Xingu e das tribos que residem próximas ao local, Gisele já recebeu homenagem da ONU em abril do ano passado, quando foi feito o convite para que ela se tornasse Embaixadora da Boa Vontade.

A paixão de Gisele Bündchen pela Amazônia e por outras questões ambientais aflorou na companhia do ator norte-americano Leonardo DiCaprio, membro do time de ambientalistas de Hollywood.

Em sua primeira oportunidade, o ator levou Gisele ao coração da selva tropical para conhecer uma tribo indígena ameaçada pela poluição do rio Xingu.

Além do Xingu, a modelo também se envolveu no combate à Aids e na luta contra o câncer de mama, além de ter um blog para divulgar ações de proteção à Amazônia.

A modelo está grávida e seu marido, o jogador de futebol americano Tom Brady, disse há poucos dias que o bebê deve nascer em dezembro.

Fonte: Ansa