Desafios da aprendizagem será tema de debate em Jucás

“Os alunos estão na escola. O que fazer para lhes garantir aprendizagem?”. Para buscar respostas a essa questão e apontar caminhos para a melhoria da qualidade de ensino, o Fórum de Educação do Ceará promove esta sexta-feira, 25/9, mais uma edição de seus encontros em 2009.

sala

Desta vez, o Fórum chega a Jucás, na região Centro-sul do Ceará, com expectativa de reunir cerca de 150 participantes, entre professores, gestores e outros profissionais do setor educacional. O encontro acontece das 8h às 12h30min, no Auditório do Centro de Estudos Supletivo.

“O objetivo do Fórum é ir direto ao ponto no debate sobre esse tema, um dos que mais intrigam os professores hoje em dia. O Poder Público avançou na universalização do ensino, conseguiu garantir que praticamente todas as crianças estejam na escola. Mas como garantir a qualidade do processo de aprendizado? Esse é a grande questão da educação hoje”, destaca o deputado federal Chico Lopes (PCdoB-CE), cujo Mandato promove o Fórum, com apoio, nesta edição, da Secretaria de Educação de Jucás.

“Através das reuniões do Fórum de Educação, estamos levando a discussão sobre esse tema às diversas regiões do Estado. Ao final, teremos uma amostra do que pensam os professores cearenses sobre o que se deve fazer para favorecer o processo de aprendizagem pelos alunos das diferentes modalidades de ensino”, explica a coordenadora do Fórum, professora Sâmia Helena de Souza.

“Com essa contribuição dos professores, de suas visões e experiências, vamos tirar propostas concretas para buscar avanços na qualidade de ensino em nosso Estado”, acrescenta.

A palestra principal desta edição do Fórum será feita pelo professor Tancredo Lobo, da Universidade Regional do Cariri (URCA) e doutorando em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

Inscrições

A reunião do Fórum de Educação do Ceará em Jucás é aberta à participação de todos os interessados no tema. Inscrições podem ser feitas no local do evento.

Histórico
 
Esta é a quarta edição do Fórum em 2009. No primeiro encontro, realizado em 28 de março, em Sobral, cerca de 300 participantes estiveram envolvidos nas discussões. Já em maio, mais de 400 professores participaram do Fórum na cidade de Maracanaú. Em agosto, cerca de 250 participantes compareceram ao Fórum em Maranguape.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE