Chico Lopes destaca realização do Fórum de Educação em Jucás

Em pronunciamento realizado esta terça-feira, 29/9, na tribuna da Câmara dos Deputados, Chico Lopes destacou a realização do Fórum de Educação do Ceará no município de Jucás. Agradecendo a cooperação e o envolvimento da Prefeitura local, Lopes enfatizou a maciça presença de professores e gestores interessados em buscar soluções para o desafio da aprendizagem. O evento reuniu cerca de 300 participantes e marcou a quarta edição do Fórum em 2009.

"Além da brilhante palestra de abertura do professor Tancredo Lobo, doutorando em educação pela Universidade Federal do Ceará e docente da Universidade Regional Vale do Cariri (URCA), gostaria de agradecer a todo apoio dispensado ao nosso mandato, por ocasião da organização do Fórum, por parte da Prefeitura de Jucás, nas pessoas do prefeito José Helanio de Oliveira Facundo e da secretária de Educação, professora Nildes Alencar, e sua equipe de assessores, que deram todas as condições para o êxito do evento", ressaltou Chico Lopes.

"Compartilhamos a ideia de que são ações desta natureza que viabilizam e contribuem para que possamos assumir nossas responsabilidades e imprimir uma grande cruzada na busca das melhores condições de ensino em nosso País. A parceria entre os poderes deve assumir a tarefa de articular as atividades em prol do desenvolvimento e avanço das grandes conquistas nesta seara, que é senão o maior, pelo menos a grande herança que um País pode destinar à seu povo", acrescentou o deputado.

Fonte: Ass. Imprensa – Dep. Fed. Chico Lopes – PCdoB-CE