PCdoB de Santa Rosa reúne Comitê e elege executiva municipal

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Santa Rosa, realizou neste dia 25 de setembro a primeira reunião de seu Comitê eleito na Conferência Municipal. Na pauta a eleição da Executiva Municipal do Partido, avaliação da Conferência, debate sobre o papel da nova direção e os encaminhamentos para a participação dos Delegados Santarosenses na Conferência Estadual nos dia 03 e 04 de Outubro em Porto Alegre.

O PCdoB de Santa Rosa realizou uma das maiores Conferências do Estado e, dirige-se a Porto Alegre no próximo final de semana com uma grande delegação que, além de aprovar as resoluções do 12º Congresso do Partido elegerá a nova Direção Estadual.

Na primeira reunião da Direção Municipal, o PCdoB aprovou nota de pesar pelo falecimento do Servidor Público Anildo da Silva, vítima de trágico acidente. Na Nota o Partido solidariza-se com a Família, Colegas e amigos e manifesta-se pela apuração rigorosa do ocorrido para que se amplie o zelo e se valorize ainda mais o serviço público de qualidade em nossa cidade.

Após amplos debates e encaminhamentos da reunião, o Presidente Municipal do Partido, Vinícius Puhl, apresentou a proposta de Executiva. “Vivemos um momento de renovação e transição e a Direção do Partido reflete esta realidade”. Segundo Puhl todos os 23 integrantes do Comitê Municipal terão tarefas definidas. “Nosso Partido se diferencia em seu processo de organização: o centralismo democrático. Uma direção unida e coesa em torno de objetivos discutidos coletivamente e bastante claros para todos. Vamos descentralizar as ações, os debates e a formulação de nossa política para a cidade, por isso vamos multiplicar Organizações de Base (O.B.), pois o Partido Comunista é um conjunto de organizações”, define. No PCdoB não existem “grupos” ou “correntes”, o Partido trabalha com o princípio da “Unidade” como fator fundamental.

O PCdoB pretende contribuir para o lançamento em Santa Rosa, nos próximos dias, de três importantes Instituições do movimento social brasileiro: a União da Juventude Socialista (UJS), a União Brasileira de Mulheres (UBM) e a União dos Negros pela Igualdade (UNEGRO).

“A filiação de lideranças expressivas, como a Presidente do Sindicato dos Municipários, Ângela Kuhn, que assumirá a Secretaria Sindical e do Presidente da Associação dos Municipários, Idalino da Rosa, que assumirá a Secretaria de Movimentos Sociais, constitui-se em patrimônio político invejável a qualquer grande partido de nossa cidade”, orgulha-se Puhl.

O ex-presidente do PCdoB, Paulo Paim, passará a tratar da Comunicação do Partido nesta nova fase, espaço de relacionamento com a Imprensa e de importante visibilidade. O Secretário de Cultura, Ângelo Zeni, formado em Filosofia e Direito, será o Secretário de Formação, o empresário Néri Barros assumirá a Secretaria Institucional do Partido que, entre outras tarefas, deverá coordenar o trabalho do Partido na Prefeitura Municipal, sendo que atualmente o Partido dispõe da Vice Prefeitura, Coordenação de Políticas para Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria de Cultura, além de alguns outros espaços.

Inicialmente o Partido estruturou cinco Organizações de Base no município: Planalto, Sulina, Flores, Cruzeiro e Central. A OB central será Coordenada pelo empresário Marcos Alves e deverá reunir além daqueles filiados que moram e trabalham no centro da cidade, membros do Partido de outros bairros sem O.Bs., ou em fase de organização. Em cada uma das regiões haverá um coordenador. A empresária Sonia Conti coordenará o trabalho em Cruzeiro, a servidora pública Gabriela Vianna coordenará o trabalho na Vila Sulina, a pedagoga Marinez Santos no bairro Planalto.

Outros dirigentes assumem espaços importantes de Direção no Partido. Veja como foi constituída a Executiva Municipal do PCdoB de Santa Rosa:

Presidente: Vinícius Puhl

Vice Presidente: Sandra Allembrandt Padilha

Secretário de Relações Institucionais: Neri de Barros

Secretário de Finanças: José Padilha

Secretário de Comunicação: Paulo Paim

Secretário de Organização: Adelar dos Santos

Secretário de Formação: Ângelo Zeni

Secretária Sindical: Ângela Kuhn

Secretária de Mulheres: Gabriela Vianna

Secretário de Movimentos Sociais: Idalino da Rosa

Secretário de Juventude: Alexandre Oliveira

Comissão de Controle:

José Padilha, Ângelo Zeni, Idalino da Rosa, Vinícius Puhl e Neri de Barros.