Grande ato abre Conferência Estadual do PCdoB
“Um, dois, três, quadro, cinco, mil e viva o Partido Comunista do Brasil”
Em uma só voz mais de 400 delegados deram o grito que abriu a 12ª Conferência Estadual do PCdoB de Minas Gerais. O Evento que contou com a presença de figuras ilustres da política mineira e nacional aconteceu ontem (02/10), no Plenário da Assembléia Legislativa de Minas.
Publicado 03/10/2009 09:53 | Editado 04/03/2020 16:51
A mesa composta pela deputada federal e presidente do partido no estado Jô Moraes, pelo Prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda (PSB); João Batista do Comitê Central; a presidente da Câmara Municipal de BH, Luzia Ferreira (PPS); o representante do PSB, Renato Pereira; o presidente o PT no estado, Reginaldo Lopes; o ministro interino dos esportes, Wadson Ribeiro (PCdoB); o prefeito de Ibiá, Ivo Mendes; o deputado Carlin Moura (PCdoB); o presidente da CTB no estado Gilson Reis; além de representantes do movimento estudantil, movimento negro e sindical. A dimensão da representatividade na mesa que dirigiu os trabalhos demonstra a amplitude política do partido dentro de Minas Gerais e seus reflexos na política nacional.
Jô Moraes lembrou que a Conferência do PCdoB tem como eixo central a perspectiva positiva da real possibilidade de um projeto socialista para o Brasil.
Para o prefeito Márcio Lacerda a atuação política do PCdoB é fundamental no governo do presidente Lula e cumprimentou o excelente trabalho desenvolvido pelo partido frente ao ministério dos esportes, reconhecido nesse momento em que o Brasil é escolhido pelo Comitê Olímpico para sediar as olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.
O deputado Reginaldo Lopes também reafirmou o caráter transformador do partido. “Esse grande momento de transformações no campo social do Brasil é fruto de uma política de inovação, com coragem que o PCdoB faz nos quatros cantos deste país”, afirmou o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores.
No dia que o Rio de Janeiro sai vitorioso na eleição para sedia as olimpíadas de 2016, o ministro interino dos esportes Wadson Ribeiro foi aplaudido calorosamente após afirmar que a vitoria do Brasil não é, senão, a vitória de mais de 500 mil sulamericanos que nunca tiveram a oportunidade de receber uma olimpíadas em nosso continente.
Centenas de pessoas estiveram presentes no ato de abertura da conferência Estadual do PCdoB, parlamentares, congressistas, representantes da sociedade civil organizada e juventude. A conferência continua nos dias 3 e 4 de outubro, quando serão debatidas as teses do partido e eleita a nova direção estadual do PCdoB do estado de Minas Gerais.
De Belo Horizonte,
Fabricio Menezes