Comunistas rebatem declaração de Jarbas Vasconcelos contra PCdoB

Deputados do PCdoB ficaram indignados com a declaração feita, na semana passada, pelo senador  Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) sobre a necessidade da implementação da cláusula de barreira no regime político brasileiro. Em palestra promovida pela Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg) o ex-governador pernambucano disse que“muita gente diz que, com a cláusula de barreira, vão acabar os partidos pequenos, vai acabar o PCdoB… Que mal há em acabar o PCdoB?”.

Luciano Moura, deputado PCdoB-PE

O deputado estadual do PCdoB de Pernambuco, Luciano Moura, rebateu a declaração no Palácio Joaquim Nabuco, a Assembleia Legislativa, onde reuniu dezenas de militantes com faixas que diziam “Jarbas, o PCdoB merece respeito.”

Moura criticou Jarbas dizendo que houve destempero do senador, quando fez um discurso inconsequente, pois o PCdoB esteve junto com ele na campanha em que disputou a Prefeitura do Recife, em 1985, na luta pela redemocratização.

Nelson Pereira, deputado estadual do PCdoB, também defendeu o partido da posição diminuída a qual mencionou Jarbas. “Acho que o senador deve estar muito frustrado com os últimos resultados que obteve no estado e aqui mesmo na Assembleia. Ele fez uma declaração muito infeliz,” afirmou.

O petista André Campos confirmou a repulsa de Nelson dizendo que o senador foi, no mínimo, infeliz. O PCdoB recebeu ainda o apoio dos deputados Tereza Leitão (PT), Isaltino Nascimento(PT) e Nadegi Queiroz (PHS).

Do Recife,
Elaine de Paula

Atualizado dia 7/10, às 14h58