Cantor amazonense filia-se ao PCdoB

O PCdoB amazonense conquistou ontem o artista Zezinho Corrêa para suas fileiras. Zezinho ficou conhecido no Brasil e exterior como cantor do grupo Carrapicho. Ele pretende disputar uma vaga na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas em 2010.

Além de Corrêa, a legenda ganhou outros filiados influentes: o ex-deputado estadual Francisco Balieiro, o diretor do hospital João Lúcio, Joaquim Barros Neto, o presidente do Conselho Estadual de Medicina Veterinária, Paulo Alex, e a ativista social e ex-candidata a prefeitura de Parintins, Alessandra Azedo. Nos últimos três meses, cerca de 20 mil pessoas foram mobilizadas em todo Estado.

Zezinho diz ter escolhido o Partido Comunista pelo crescimento que a sigla tem tido no Estado. “É um partido que cresce a cada ano e que se preocupa não só com o lado social, mas também com o lado cultural do Amazonas, o que me interessa muito”, afirmou.

O trabalho dos principais expoentes da sigla – como o da deputada federal Vanessa Grazziotin e do deputado estadual Eron Bezerra, atual secretário de Estado da Produção Rural – também contaram pontos para o cantor tomar essa decisão. “Eu sinto essa preocupação com a arte e vejo que eles também a tem”, comenta. Zezinho acredita que a riqueza da arte tem condições de transformar uma sociedade. “E para melhor”, completou.

Zezinho Corrêa iniciou sua carreira no teatro mas foi como cantor que ele ficou conhecido. O grupo Carrapicho ganhou discos de platina duplo e ouro em países como França, Alemanha, Bélgica, Suíça, Polônia, Israel, Líbano, Argentina, Chile, Paraguai e chegou a vender mais de 15 milhões de CDs.

Na França o grupo se transformou num fenômeno, tanto que anos depois, eles continuaram se apresentando no país uma vez ao ano. O ponto alto da carreira do grupo foi um show que fizeram para um canal de TV francês na Place du Trocadero e tinham ao fundo a Torre Eiffel, aonde conseguiram reunir 300 mil pessoas.

De Manaus,
Mariane Cruz

Ouça a rádio Fronteira Vermelha  http://www.vermelho.org.br/am/radioam.htm