Sem categoria

Sunga de Suplicy pode resultar em abertura de processo

Depois do cartão vermelho dado em plenário ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a protagonizar uma cena polêmica para o programa Pânico da Rede TV. Desde vez, a pedido da apresentadora Sabrina Sato, ele vestiu uma sunga vermelha por cima do terno e desfilou pelas dependências do Senado numa gravação do programa que vai ar domingo (18).

suplicy

O senador disse que era apenas uma brincadeira. O mesmo não pensa o corregedor da Casa, Romeu Tuma, que decidiu investigar se houve quebra de decoro.

“Estamos coletando informações sobre o caso. Vamos ver se o regimento foi ferido (…) Ele prestou um serviço humorístico”, disse Tuma ao site Congresso em Foco. O corregedor também declarou-se chocado. Colegas de partido e até de oposição consideram que o senador errou, mas que o fato não seria motivo para abertura de processo.

Durante a entrevista, Sabrina Sato disse a Suplicy que estava procurando um “senador super-herói”. Sem titubear, ele aceitou vestir o acessório com a ajuda da apresentadora. “Ela colocou rapidamente o calção nas minhas pernas. Perguntei para as pessoas que nos assistiam se alguma se sentiria ofendida. Ninguém disse que ficaria ofendido”, disse ele ao Congresso em Foco.

No auge da crise do Senado, o senador paulista deu cartão vermelho da tribuna da Casa a Sarney. O cartão foi entregue a ele por um apresentador de outro quadro do programa.

Da Sucursal de Brasília