Entidade realiza oficina de Educação do Campo

Nos próximos dias 22 e 23 de Outubro, acontecerá na sede Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Ceará (Fetraece), a Oficina Estadual de Educação do Campo. A atividade é promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) em parceria com a Fetraece, através das Secretarias de Formação, Organização Sindical e Comunicação.

O propósito da oficina é promover uma análise conjunta sobre a educação do campo nacionalmente e no Ceará, com o objetivo de contribuir para a construção de uma agenda de intervenção do Movimento Sindical de Trabalhadores/as Rurais (MSTTR) e entidades parceiras junto ao poder público estadual e municipal na pauta de Educação do Campo. A intenção é construção de uma política pública de educação do campo.

Participam do encontro dirigentes e lideranças sindicais envolvidas nos debates de educação do campo, entidades e movimentos parceiros do MSTTR e instituições de ensino superior.

Espera-se, com a realização da Oficina, fortalecer cada vez mais o compromisso de todos na luta para a construção de uma política pública de educação voltada para o campo, dentro da visão do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS) do MSTTR.

Serviço:

Fetraece (Av. Visconde do Rio Branco, 2198 – Fortaleza / Fone: 85 3231.5887)

Fonte: Fetraece