Estudantes da Ufpi protestam e são agredidos por seguranças
A noite da última sexta-feira (30) foi de muita tensão no campus da Universidade Federal do Piauí em Teresina. O Diretório Central dos Estudantes (DCE) reuniu universitários em ato contra a entrega do título Doutor Honoris Causa para o ex-senador e ministro Hugo Napoleão, oferecido pelo reitor Luís dos Santos Júnior.
Publicado 31/10/2009 14:57 | Editado 04/03/2020 17:01

Seguranças tentam impedir estudantes de manifestar
Cerca de 150 universitários participaram da manifestação e acusam o reitor de apelar para a força física para conter o movimento. "Chegamos até o local e assim que começamos a manifestação fomos interpelados pelos seguranças, a mando do reitor, que rasgaram as faixas e agrediram alguns dos manifestantes", afirma Gardiê. Pelo menos 7 estudantes registraram queixa no 12° DP sobre o ocorrido.
A assessoria de imprensa a Ufpi negou que tenham acontecido agressões e disse ainda que a entrega do título ao ex-senador foi aprovada por todos os membros do Conselho Universitário, em reconhecimento aos serviços prestados.