Iniciado curso de Audiovisual para jovens da periferia do Crato

Jovens da periferia do Crato iniciaram no ultimo sábado, dia 07, na Universidade Regional do Cariri, o Curso de Introdução do Audiovisual. O curso faz parte do Projeto Fazendo Arte, iniciativa do Projeto Nova Vida em parceria com instituições alemãs (Aktionskreis Pater Beda, Kinder Missionswerk e a Missionswerk Die Sternsinger) e Universidade Regional do Cariri (URCA), Secretarias de Cultura e Educação, SESC e o Coletivo Camaradas.

O Projeto Fazendo Arte contempla rodas de conversas com artistas, visitas aos espaços de circulação e produção da arte, como museus, galerias, terreiros da cultura popular, ateliês e de 14 cursos nas mais diversas linguagens artísticas.

O Curso de Audiovisual está sendo ministrado pelos cineastas Glauco Vieira, Ythallo Rodrigues e pelo fotógrafo Allan Bastos. A finalização do curso resultará na produção de dois vídeos.

Para a Coordenadora do Projeto Fazendo Arte, Fatinha Gomes, a curso além de envolver grandes profissionais da área artística está atendendo as expectativas. “Existe um grande interesse por parte dos alunos em conhecer e produzir arte”, comemora.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas