Ministro e atletas buscam mais recursos para o esporte
O esporte brasileiro fez uma grande mobilização nesta quarta-feira, 18, em Brasília, visando a ampliação de recursos da pasta. O ministro do Esporte, Orlando Silva, acompanhado de atletas, dirigentes de clubes e autoridades políticas, percorreu a Câmara dos Deputados e o Senado Federal na tentativa de sensibilizar os parlamentares para a destinação de emendas ao Orçamento 2010.
Publicado 19/11/2009 13:58 | Editado 04/03/2020 17:01

Em seguida, eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer, participam de audiência pública na comissão para discutir o impacto econômico da preparação e da realização da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016; reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, e com o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Nuzman. "Viemos abrir esse diálogo com o Poder Legislativo. Amanhã, estaremos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Precisamos de solidariedade e de apoio para esses eventos. E o presidente Sarney hipotecou toda a solidariedade aos nossos esforços. Ele disse que vai procurar os senadores para defender nossa proposta", declarou o ministro.
Após o encontro, o ministro Orlando Silva e os atletas participaram de almoço com senadores. "Um país que está no centro dos eventos esportivos mundiais não pode ter no Ministério dos Esportes o menor orçamento da Esplanada", observou, destacando os Jogos Mundiais Militares em 2011, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas em 2016. "Se com as dificuldades que existem, obtemos os resultados de hoje, imaginem com mais investimentos", acrescenta a judoca piauiense e bicampeã mundial Sarah Menezes.