Sem categoria

Imigrantes brasileiros mobilizam-se em prol de reforma migratória

No último dia 18 de novembro, foi realizada em Newark – NJ uma reunião promovida pela organização “Reform Immigration for America” que colocou ao vivo, via teleconferência, o congressista Luis Gutierrez para dar informações atualizadas sobre o estágio da luta em prol de uma reforma de imigração nos EUA.

A reunião aconteceu simultaneamente em todos os Estados Unidos e foi uma grande demonstração de compromisso e união entre as pessoas, grupos e também organizações que lutam para que a reforma migratória se torne uma realidade.

Entre os dias 12 e 20 de janeiro, acontecerão mobilizações e trabalhos diretos com lideranças comunitárias para que a apresentação da proposta seja realizada. Espera-se que antes do dia 1 de maio o Gutierrez apresente a proposta na Casa dos Representantes, dando assim largada à reforma tão esperada pelos cerca de 12 milhões de imigrantes ilegais nos EUA.

A ordem deste momento é que as pessoas entrem em contato com seus representantes no Congresso. É importante que os legisladores recebam e-mails, telefonemas, cartas, faxes e qualquer outro tipo de comunicação onde a pessoa ou grupo demonstre seu interesse e desejo de ver a proposta aprovada. Todos sabem que os políticos são eleitos pelo povo, portanto, o povo precisa demonstrar que aprova uma reforma de imigração. Uma das formas de ajudar é enviar sua história para que Gutierrez possa usar exemplos de pessoas reais quando for apresentar a proposta na Casa dos Representantes.

Durante a tentativa de aprovar uma reforma migratória em 2007, havia uma diferença de 20 por 1 entre as pessoas que discutiam o assunto, ou seja, para cada indivíduo que estava trabalhando a favor da reforma de imigração haviam 20 atuando contra.

“É preciso que as pessoas que querem a reforma de imigração ajudem a tornar esse sonho realidade. Não dá mais para ficar no sofá assistindo televisão e apenas torcendo. Isto não é um jogo de futebol onde o time já está escalado. Você pode e deve fazer parte desta equipe. A reforma de imigração nos Estados Unidos precisa de você. Precisa da sua participação. Todos nós somos importantes!” Disse a ativista comunitária e professora Ana Oliveira.

Fonte Brazilian Voice