Para Tarso Dilma pode ter 2 palanques no RS

O ministro da Justiça e pré-candidato do PT ao Palácio Piratini, Tarso Genro, declarou ontem que será melhor se a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, pré-candidata à Presidência, tiver mais de um palanque no Estado. O ministro, que retornou da Suíça no final de semana, esteve em Porto Alegre participando de reunião-almoço com lideranças do setor industrial gaúcho, na sede da Fiergs.

Questionado sobre como está se preparando para dividir o apoio da ministra com outros partidos, principalmente o PMDB, Tarso respondeu que o PT possui uma aliança nacional com os peemedebistas e que quem precisará explicar as contradições serão os partidos que abrirem seus palanques para a candidata petista. "É positivo para o país a ministra ter diferentes palanques. Isso pode ocorrer no RS e até gostaríamos que ocorresse", assegurou.

Tarso declarou que pretende se desligar do ministério ainda este ano, mas que a decisão sobre o prazo para sua desincompatibilização cabe ao presidente Lula. Pelos planos do candidato, caso ele de fato deixe o ministério até o fim de dezembro, dedicará o mês de janeiro a "uma parada" e, a partir de fevereiro, começará a percorrer o Estado. "Não serão atos de campanha, mas de escuta política sobre o que a população deseja", afirmou ele.

O ministro negou ainda que o PT esteja realizando novos movimentos em direção ao PDT. "Não temos nada agendado com o PDT. Seria uma postura de arrogância da nossa parte tentar apressar nossos aliados."

FONTE: C Povo Net