Strans intensifica fiscalização contra mototaxistas clandestinos

A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), participou ontem, na Câmara Municipal de Teresina, de reunião com os mototaxistas regularizados. O encontro tinha como objetivo discutir estratégias para intensificar a fiscalização e coibir o trabalho dos profissionais que trabalham irregularmente.

regularização dos mototaxistas - Reprodução
De acordo com o superintendente da Strans, José João Braga, serão realizadas blitz mais intensas para coibir os clandestinos. “Iremos trabalhar com mais intensidade no sentido de coibir os mototaxistas irregulares. Faremos blitz específicas somente para apreender os clandestinos”, afirmou.

A Strans e o Ciptran acordaram em realizar uma ação conjunta para inibir a ação dos clandestinos. “Iremos nos unir para combater os mototaxistas que estão trabalhando de forma irregular. Assumimos o compromisso de intensificar essas ações, mas precisamos do apoio dos mototaxistas no sentido de denunciar as pessoas que estão trabalhando irregularmente”, acrescentou José Soão Braga. O superintendente disse ainda que o ponto de mototaxi que tiver algum clandestino precisa ser denunciado para que providências sejam tomadas.

O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Celso Luís, lembrou a importância da categoria se unir para mostrar aos usuários a importância do serviço para a cidade. “Estamos nos unindo para pressionar e fazer com que as pessoas usem somente os profissionais regularizados”, enfatizou.

Um documento irá formalizar o acordo entre Strans, Ciptran e Ministério Público e aprentará as ações que serão implantadas para inibir o trabalho dos clandestinos. “A Câmara de Vereadores está a disposição do povo, por isso realizamos a reunião aqui. Elaboramos um documento com a conclusão da reunião para que a medidas sejam implementadas. Ficaremos atentos para resolver esse problema”, finalizou o presidente da Câmara , Renato Berger.