Strans intensifica fiscalização contra mototaxistas clandestinos
A Prefeitura de Teresina, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), participou ontem, na Câmara Municipal de Teresina, de reunião com os mototaxistas regularizados. O encontro tinha como objetivo discutir estratégias para intensificar a fiscalização e coibir o trabalho dos profissionais que trabalham irregularmente.
Publicado 07/12/2009 10:04 | Editado 04/03/2020 17:01

A Strans e o Ciptran acordaram em realizar uma ação conjunta para inibir a ação dos clandestinos. “Iremos nos unir para combater os mototaxistas que estão trabalhando de forma irregular. Assumimos o compromisso de intensificar essas ações, mas precisamos do apoio dos mototaxistas no sentido de denunciar as pessoas que estão trabalhando irregularmente”, acrescentou José Soão Braga. O superintendente disse ainda que o ponto de mototaxi que tiver algum clandestino precisa ser denunciado para que providências sejam tomadas.
O presidente do Sindicato dos Mototaxistas, Celso Luís, lembrou a importância da categoria se unir para mostrar aos usuários a importância do serviço para a cidade. “Estamos nos unindo para pressionar e fazer com que as pessoas usem somente os profissionais regularizados”, enfatizou.
Um documento irá formalizar o acordo entre Strans, Ciptran e Ministério Público e aprentará as ações que serão implantadas para inibir o trabalho dos clandestinos. “A Câmara de Vereadores está a disposição do povo, por isso realizamos a reunião aqui. Elaboramos um documento com a conclusão da reunião para que a medidas sejam implementadas. Ficaremos atentos para resolver esse problema”, finalizou o presidente da Câmara , Renato Berger.