IAPAZ Bahia promove seminário sobre justiça social nesta quinta

Segurança pública e justiça social é o tema do seminário que o Instituto de Estudo e Ação pela Paz com Justiça Social (IAPAZ) realiza nesta quinta-feira (10/12), a partir das 15h, no auditório do Ministério Público do Estado, no bairro de Nazaré, em Salvador. O evento marca as comemorações do Dia Estadual da Cultura da Paz com Justiça Social, o Dia Nacional da Inclusão Social e o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 10 de dezembro.

Os expositores do seminário serão o Procurador Geral de Justiça da Bahia, Lidivaldo Britto; Secretário Estadual de Segurança Pública, César Nunes; a jornalista Suzana Varjão, representante do Fórum de Combate à Violência e Movimento Estado da Paz, além do deputado estadual Álvaro Gomes (PCdoB), presidente do IAPAZ. No evento, promovido anualmente, o IAPAZ prestará ainda uma homenagem ao sociólogo Gey Espinheira, diretor do Instituto, que faleceu em março deste ano.

Fundado em dezembro de 2003, o IAPAZ tem a luta pela paz e da justiça social como seus principais focos. A entidade já se destacou em diversas ações, como na luta pela retirada da tarifa assinatura das contas telefônicas, a quebra de monopólio da Velox, nos debates sobre o referendo do desarmamento e a participação em todas as edições do Fórum Social Mundial. Sob a bandeira da paz, levantada pelo instituto, aglutina-se pessoas, idéias e propostas variadas, revelando que é na adversidade que se constrói a unidade.

De Salvador,
Eliane Costa