Câmara de Vitória aprova Lei de Inovação Tecnológica

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara e relator do Projeto, vereador Namy Chequer, observou que a nova legislação destaca Vitória como sendo a primeira cidade do Brasil a contar com uma lei de inovação. Namy disse que a lei foi votada praticamente da mesma forma como o preito encaminhou. O projeto de Lei de Inovação, proporcionando incentivos para a pesquisa e a inovação tecnológica, foi aprovado por unanimidade.

Câmara de Vitória ES aprova Lei de Inovação Tecnológica - zumerle

Namy ressaltou ainda a participação da sociedade que deu suas contribuições para o aperfeiçoamento da Lei de Inovação. Foram realizadas audiências na UFES, na Federação das Indústrias, na Câmara, além de várias reuniões com setores interessados na matéria como inventores, servidores públicos, acadêmicos e pesquisadores.

Houve pequenas alterações no texto, mas que não alteraram o projeto de lei original, explicou o vereador. Ele disse que as mudanças foram de palavras, com o intuito de adaptar a versão original com a terminologia legislativa. O presidente da Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV), Silvio Ramos, observou que o decreto que regulamentará a lei é o instrumento que irá contemplar muitas sugestões recebidas na ocasião dos debates.

Da Redação de Vitória:
Marcelo Zumerle.