PCdoB Guarulhos: Plenária e confraternização
No evento, Comitê Municipal traçou o Plano de Estruturação Partidária para o 1º semestre de 2010.
Publicado 22/12/2009 17:26 | Editado 04/03/2020 17:18
Para encerrar as atividades partidárias de 2009, militantes, lideranças e membros do Comitê Municipal do PC do B de Guarulhos discutiram em reunião Plenária no sábado, dia 19, o Plano de Estruturação Partidária 1º Semestre 2010 (PEP). Após o encontro realizado na sede do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região, lideranças comunistas se reuniram no Comitê Municipal e participaram de uma confraternização.
Depois de a vereadora Luiza Cordeiro ter feito breve – devido a outro compromisso -, mas qualificada explanação sobre as diretrizes políticas repassadas pelo Comitê estadual, o secretário de Organização Márcio Lopes leu o conteúdo do PEP que apresenta um plano para o primeiro semestre de 2010. Constam do documento uma série de encaminhamentos que envolvem as secretarias de Organização, Finanças, Formação, Comunicação, Meio Ambiente, Sindical e Movimentos Sociais (Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Habitação).
Segundo Rogério Chiata, presidente municipal do PC do B um dos objetivos de o Comitê municipal começar a mobilização para 2010 com considerável antecedência é devido à importância política que o próximo ano terá. “Devemos mobilizar o máximo possível do nosso coletivo de militantes para que possamos realizar uma grande Convenção Eleitoral em junho do próximo ano” disse. Criar condições para que Guarulhos tenha candidaturas próprias a deputado estadual e federal; fortalecer e dar continuidade ao projeto em nível de governo federal; e contribuir na derrubada das forças conservadoras que há 20 anos impõe uma política retrograda e anti-social em São Paulo também são metas dos comunistas de Guarulhos.
Outro objetivo dos comunistas de Guarulhos para 2010 é criar na cidade três Distritais ligadas ao Comitê Municipal. Conforme consta no documento debatido em reunião plenária, as Distritais devem ser criadas nos bairros de Cumbica, Pimentas e Ponte Grande. “Essas regiões foram escolhidas devido à densidade popular e a grande quantidade de comunistas que militam por lá”, informou Rogério Chiata.
Após passado em revista o documento, o debate foi aberto a todos que participavam da Plenária. Auriel Filho, secretário de Comunicação lembrou para a importância que sua pasta terá durante o pleito que se avizinha. Outro militante, Ailton Alves, lembrou para a necessidade de se retomar o contato direto com a população, o “corpo a corpo”. Adélia Marcondes, filiada ao PC do B – Guarulhos desde 1981 e secretária de Formação enfatizou a necessidade de se fortalecer a organização do partido sempre se pautando pelo ideal revolucionário.
Encerrado o debate, os comunistas se divertiram comemorando 2009 e já começaram a se preparar para 2010.