Curso faz conexão entre dança de rua e contemporânea

Inscrições até dia 7 de janeiro de 2010.

Balé

A Escola Pública de Dança da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura de Fortaleza vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza, abre inscrições dia 28 de dezembro para o curso Conexões entre Dança de Rua e Dança Contemporânea. ‘Esta conjunção vem ganhando destaque no cenário da dança mundial e a oficina pretende disponibilizar técnicas das danças de rua e formas de utilização destas em trabalhos de dança contemporânea, entendendo que as respectivas contaminações entre os dois universos têm se apresentado como um traço marcante na produção da dança atual’ explica Vanilton Lakka, orientador da oficina.

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 7 de janeiro de 2010, mediante o preenchimento e envio da ficha de inscrição em anexo para o email [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email Podem participar dançarinos de breakdance, artistas e estudantes de dança interessados em investigar possíveis pontos de contato entre as danças. As aulas acontecem de 11 a 15 de janeiro de 2010, das 14h às 16h, na sala de dança da Vila das Artes (rua 24 de Maio, 1221, centro).

O curso faz parte do programa Aulas Abertas da Escola Pública de Dança da Vila das Artes e recebe a parceria do Curso Técnico em Dança, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará através do Instituto de Arte e Cultura do Ceará e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial SENAC-CE. Informações pelo telefone (85) 3252-1444 ou 3105-1410.

Vanilton Lakka é criador-intérprete premiado pela Associação Paulista de Críticos de Artes (2005). Mestrando em Artes e Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Uberlândia, iniciou seus estudos em dança no ano de 1991 por meio do contato com o movimento de Dança de Rua na cidade de Uberlândia. Desde 2007 elabora a proposta do programa Circulacion – Intercâmbio de Processos Criativos, em parceria com a Rede Sudamericana de Dança e que resulta em residências artísticas com criadores de dança nas seguintes cidades sul-americanas: Ipatinga e Uberlândia (Brasil), Assuncion (Paraguai), Caracas (Venezuela) e Córdoba (Argentina).

Atualmente mantém carreira solo, compõe a Cia. Mário Nascimento e desenvolve trabalhos com colaboradores. Mais sobre Lakka no http://www.lakka.com.br.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza