PCdoB/AP DEFENDE FORMAÇÃO DE BLOCO PARA AS ELEIÇÕES 2010

Nesta quinta-feira no “Macapá Hotel” encontro entre PT, PCdoB e PR para tratar das eleições de 2010. A idéia central é constituir um bloco de partidos que possam atuar unidos no processo de definição das composições das candidaturas majoritárias e das coligações. Participaram da reunião os deputados federais Evandro Milhomen (PCdoB), Dalva Figueiredo (PT) e Lucenira Pimentel (PR); além dos presidentes estaduais Luiz Pingarilho (PCdoB), João Henrique Pimentel (PR) e Nilza Amaral (PT).

PCdoB, PT E PR
Enquanto o governador do Estado Waldez Góes não define se sai para disputar uma das vagas ao senado ou se fica até o final de seu governo, os partidos aliados PT, PCdoB, e PR estão procurando se movimentar em busca de seus espaços no contexto sucessório do Amapá.O ponto central da discussão foi à formação de um bloco político envolvendo importantes partidos da base de sustentação dos governos Waldez (PDT) e Governo Lula (PT) em plano nacional, na busca da construção de um palanque eleitoral que dê sustentação para a candidatura nacional indicada pelo Presidente Lula e partidos aliados e, no caso do Amapá, tentar influir na formação de uma chapa de candidatos que esteja sintonizada com o Projeto Nacional que dê continuidade ao ciclo progressista inaugurado em 2002.

Outro aspecto importante que foi tratado se refere às coligações. Todos os partidos presentes concordaram em trabalharem juntos buscando formar uma coligação ampla tendo. Em vista a eleição de uma boa bancada federal e estadual. Outros partidos serão convidados para esse debate.

Também a reunião admitiu a possibilidade do bloco indicar um nome como candidato ao governo do Estado ou à vice na chapa majoritária da base governista, além de outros compromissos. A questão programática também será um dos pontos importantes a ser debatido pelo bloco com os pré-candidatos ao governo do Estado.

A próxima reunião será realizada no dia 30 de janeiro do corrente ano para que os partidos possam avançar mais no debate. Outras lideranças dos partidos que compõem o bloco serão convidadas. Atualmente, PT, PR e PCdoB reúnem juntos 03 deputados federais, 02 deputados estaduais, 03 prefeitos e mais de duas dezenas de vereadores em todo o Estado.