Prefeitura abre rua na frente do Theatro e revolta artistas

A Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) abriu a rua em frente ao Theatro de 4 de Setembro, que é tombada pelo Patrimônio Histórico Estadual e está causando revolta na direção do Theatro.

Theatro 4 de setembro - Reprodução
A diretora interina do Theatro, Marlene Vasconcelos, está revoltada com a determinação e disse que foi pega de surpresa. “Essa rua é um patrimônio que será desgastado. Foi uma decisão arbitrária. Fomos pegos de surpresa”, declarou. Ela acredita que vai piorar o acesso principalmente das crianças, em peças infantis.

Indignação

O cantor Roraima considerou como uma falta de respeito à arte e a cultura piauiense a abertura da rua que é tombada pelo patrimônio. “É uma casa que precisa de cuidados e de espaço e prejudica não só os espetáculos infantis, mas o próprio patrimônio”, afirmou.

O secretário de Comunicação do Estado, Wellington Soares, ficou surpreendido com a decisão da Strans e disse que foi uma decisão “precipitada” da Prefeitura. “A rua foi aberta sem conversar com a Fundac ou governo do Estado e afeta o patrimônio histórico do Estado. Além do mais não se tem clareza da solução do trânsito e ainda prejudica as atividades culturais no completo Clube dos Diários”, afirmou o secretário.