Sem categoria

Concursos públicos podem abrir 300 mil vagas este ano

As 230 mil vagas oferecidas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para quem vai trabalhar no Censo 2010 e muitos outros concursos previstos para este ano prevêem o oferecimento de mais de 300 mil vagas para quem pretende trabalhar no serviço público.

A definição do número de vagas em concurso este ano depende ainda do Congresso Nacional, que pode aprovar alguns projetos de lei previstos no Orçamento da União criando cargos e funções comissionadas. Das mais de 77,7 mil oportunidades que devem ser criadas, pelo menos nove mil são para provimento ainda em 2010.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos está na fase final de um concurso que deve ser o recordista no Brasil, em todos os tempos, na inscrição de candidatos. A expectativa é que o número de inscritos em todo o país ultrapasse a faixa de um milhão.

São 6.565 oportunidades abertas para diversas regionais dos Correios espalhadas pelo Brasil, além de formação de cadastro reserva. As chances são para níveis médio e superior. Há oferta de vagas para os cargos de agente de Correios e para postos de nível superior e carreiras específicas em todas as regionais.

Agência Brasil