Piauí terá comitê de solidariedade ao povo do Haiti

CTB encabeça o comitê, que vai reunir outras entidades e movimentos na causa.

Comovida com a tragédia ocorrida no Haiti, fruto de uma série de terremotos, a Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Seção Piauí, orgaizará o Comitê Piauiense de Solidariedade ao Povo do Haiti. O objetivo é promover a reflexão e a solidariedade para coletar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal para enviar aos haitianos.

O lançamento do Comitê Piauiense de Solidariedade ao Povo do Haiti acontecerá na sexta-feira (dia 22 de janeiro de 2010) às 11 horas da manhã. O local é a sede da FAMEPI, na Rua Magalhães Filho, nº 55 centro.

Na oportunidade, estarão presentes representantes de outros movimentos e entidades que já aderiram à campanha, como o Grupo Harém de Teatro, o Movimento Pela Paz na Periferia – MP3, a FAMEPI e vários sindicatos.

O presidente da CTB, Elton Arruda, acredita que a solidariedade entre os povos das Américas é fundamental em horas como essas e pede a contribuição daqueles que puderem ajudaro país que foi devastando pelo terremoto da última semana.