Alto José Bonifácio: exemplo da força do PCdoB no Recife

Colocando em prática a decisão de priorizar a luta pela Reforma Urbana e de fortalecer a atuação dos comunistas no movimento popular comunitário do Recife, a direção municipal do PCdoB acompanhou na semana passada uma reunião convocada pelo líder da comunidade do Alto José Bonifácio, Almir Fernando. A reunião contou com a presença de cerca de 60 pessoas, entre militantes e lideranças de movimentos de igreja e de grupos culturais.

“Temos aqui no Alto José Bonifácio um exemplo da força do PCdoB. Esta é uma base do partido que saltou de 180 para mais de 300 militantes, debatendo a nossa política e discutindo as reivindicações dos moradores”, afirmou o vice-presidente do PCdoB Recife e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Bertotti. Ele apresentou aos militantes os desafios que o PCdoB deve enfrentar em 2010 e explicou a necessidade de vincular as lutas específicas da comunidade com o projeto político mais geral, contribuindo assim para avançar a luta do PCdoB por mudanças profundas no País, em defesa de um projeto nacional de desenvolvimento.

Vários militantes se manifestaram sobre as possibilidades de crescimento do PCdoB e a criação de novos organismos de base em comunidades próximas ao Alto José Bonifácio. Eles reivindicaram o recebimento da carteira militante e a regularização na distribuição do Jornal A Classe Operária, o que deve acontecer ainda no mês de fevereiro. Também foi discutida a situação do bairro e serviços que devem ser cobrados da Prefeitura. Para Almir Fernando, essa deve ser a tática do PCdoB: “A gente leva as questões da comunidade e traz as idéias do Partido, colocando essa política em prática durante todo o tempo, não apenas no período eleitoral”.

Fonte: site do Vereador Luciano Siqueira