Carlos Medeiros assume Associação dos Médicos Legistas

Dois compromissos vão nortear a nova gestão da Associação Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol), empossada em cerimônia realizada no último dia 3, no Recife.

Segundo o presidente Carlos Medeiros, a Associação será parceira da Secretaria de Defesa Social (SDS) na busca por melhores serviços e políticas de segurança pública, sem deixar de cobrar do governo, de forma respeitosa porém contundente, novos investimentos nas condições de trabalho e na ampliação do quadro de funcionários do Instituto Médico Legal do Estado.

Médico e filiado ao PCdoB, Carlos Medeiros elencou em seu discurso de posse os avanços obtidos pelo governo estadual, ponderando sobre a necessidade de garantir recursos para o IML. “Muito tem sido feito na área de segurança, como a realização de concursos públicos e a aquisição de novas viaturas. Mesmo respeitando a condução da Secretaria, no tocante à polícia científica a ação do governo deixa a desejar“, afirmou. De acordo com o médico, a estrutura do IML ainda é a mesma de quando o órgão foi criado, décadas atrás.

Sobre as condições salariais dos médicos e odontólogos, o presidente da Apemol disse que as questões de natureza corporativa não se opõem aos interesses da sociedade. “Agindo de forma consciente e correta, essa luta se conjuga com a prestação de um melhor serviço público. É isso que nós perseguimos”.

Representantes da SDS, Cremep, OAB, Conselho Regional de Odontologia e da Associação Nacional de Médicos Legistas estiveram presentes à posse. Do PCdoB, compareceram o vereador Luciano Siqueira, o deputado estadual Nelson Pereira e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, José Bertotti, além dos ex-vereadores Paulo Dantas e Audísio Costa.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira