Coral de140 jovens faz Cantata Carnavalesca em Olinda

A Prefeitura de Olinda, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos, apresenta nesta terça-feira (09), a partir das 18h30, no Pólo montado no Fortim do Queijo, o Coral Infanto-Juvenil Encanto de Olinda na primeira Cantata Carnavalesca promovida na cidade. O evento marca a passagem do Dia do Frevo comemorado no Recife e em Olinda desde 2007.


O Coral Encanto de Olinda é formado por 140 meninos e meninas na faixa etária de sete a 15 anos, que integram os projetos socioassistenciais desenvolvidos pela prefeitura do município. Em sua segunda apresentação pública, o coral vai mostrar repertório com músicas tradicionais do carnaval de Olinda e de Pernambuco, com a participação especial de artistas de peso como Getúlio Cavalcanti, Expedito Baracho, Valéria Moraes e o maestro Spok e banda. Também participam os artistas olindenses Luciano Padilha e Lourenço Gato.

Sob a regência da maestrina Adriana Nascimento, o coral executará músicas tradicionais do carnaval de Olinda, como o Hino de Elefante, O Homem da Meia Noite, e da folia pernambucana como Valores do Passado, frevo de bloco de Edgar Moraes, Oh, Bela, de Capiba, Cantiga de Roda, de Getúlio Cavalcanti, e Noite dos Mascarados, de Chico Buarque de Holanda. O coral será acompanhado por banda sob a regência do maestro Spok.

Fonte: site da Prefeitura de Olinda