Sem categoria

Candidatos e carnaval: Serra cancela ida ao Rio

A assessoria de imprensa do governador de São Paulo, José Serra (PSDB), informou na noite desta segunda-feira (15) que ele desistiu de ir ao sambódromo do Rio assistir ao segundo dia do desfile das escolas de samba do grupo especial. O provável candidato presidencial tucano acompanhou o carnaval no Recife e em Salvador, mas evitou o sambódromo de São Paulo.

A assessoria de imprensa de Serra informou que o governador permanecerá em São Paulo. Havia a expectativa de que Serra fosse recebido no camarote do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), onde esteve no domingo, 14, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, presidenciável do PT.

Nos primeiros dias de carnaval, o governador paulista esteve em Recife, acompanhando o bloco Galo da Madrugada, e em Salvador. Na capital baiana, Serra acompanhou dois dias de folia. No sábado, assistiu os desfiles de trios do Circuito Dodô (Barra-Ondina), no camarote Daniela Mercury, até depois das 2 horas da manhã.

No domingo, o presidenciável tucano viu os blocos acompanhado por políticos locais do PSDB e do DEM, no Circuito Osmar, onde ficou até o fim da tarde. Visivelmente abatido, ele negou estar cansado, mas a aparência – apesar de sorridente – contradizia o discurso.

De cima de seu trio elétrico, a cantora Ivete Sangalo percebeu e comentou: "José Serra, está com os olhos cansados, meu filho. Tá com olhinhos de sono. Bota um energético pra dentro senão não segura…"

Dilma também teve uma agenda lotada nos primeiros dias de folia. Além de acompanhar o primeiro dia de desfiles do carnaval do Rio, no domingo, ela também passou por Recife e Salvador. Ao lado do governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) e da primeira-dama, Fátima Mendonça, Dilma esteve no bloco Ilê Ayê. A presidenciável petista participou do ritual de purificação e limpeza energética, tradicional na saída do bloco, e soltou uma das 36 pombas brancas que foram soltas em homenagem ao aniversário de fundação do grupo carnavalesco.

Da redação, com agências