Sem categoria

Pop brega comanda a folia nas praias do Pará

O município de Vigia de Nazaré, a 77 quilômetros da capital paraense, tem pouco mais de 50 mil habitantes, mas, durante o carnaval, chega a receber mais de 250 mil pessoas. Tudo por conta da irreverência dos blocos e de um ritmo que faz muito sucesso nos bares e nas ruas da cidade, o pop brega, uma mistura de ritmos paraenses, acompanhada por equipamentos eletrônicos.

O pop brega é também o ritmo mais executado nos bares que ficam na orla da Vila do Mosqueiro, muito visitada por moradores de Belém, principalmente nos fins de semana, feriados e durante as férias.

A ilha fluvial do Mosqueiro, localizada na costa oriental do Rio Pará, no braço sul do Rio Amazonas, em frente à baía do Guajará, tem 17 quilômetros de praias de água doce com movimento de maré. A área da ilha é de aproximadamente 212 km².

Amanhã (17), às 10h, na Aldeia Amazônica, serão conhecidos os vencedores do Carnaval de 2010 em Belém. Entre as escolas de samba que desfilaram, uma das favoritas é a Império Pedreirense, que disputa o bicampeonato.

Em Manaus, os melhores do carnaval deste ano também deverão ser conhecidos amanhã, depois do meio-dia, no Sambódromo. As escolas Grande Família, atual campeã, Balaku-Blaku e Reino Unido da Liberdade, são as favoritas.

Fonte: Agência Brasil