Cuca-AM botou seu bloco na rua durante carnaval

O Circuito Universitário de Cultura e Arte do Amazonas (Cuca-AM) iniciou 2010 de forma mais massiva possível. Durante o carnaval, o cuqueiros amazonenses lançaram, no sábado (13), o bloco “Bom de Cuca”, durante a realização da sétima edição do bloco Galo de Manaus.

Os ativistas da cultura nas universidadees percorreram duas das principais avenidas de Manaus com muita animação e entusiasmo pelo passo inédito que davam na ocasião. Saíram da Praça do Galvez, na Av. Darcy Vargas, e seguiram em direção à Cia. Atlética, localizada na Av. Djalma Batista, ao som do frevo pernambucano.

“A idéia é que o Bom de Cuca seja um bloco de intervenções para além do carnaval. Que vá pelas ruas, pelos corredores de universidades. Onde for necessário levar um pouco de irreverência”, disse a coordenadora do Cuca-AM, Beatriz Calheiro.

De acordo com ela, a escolha do Galo de Manaus para lançar o bloco se dá por conta de seu inestimável valor cultural. “O Galo de Manaus foi fundado em 2004 inspirado no Galo da Madrugada de Recife, que reúne 1 milhão de pessoas. Isso por si só justifica nossa escolha”, afirmou.

Bia, como popularmente é cohecida a cuqueira, não esqueceu de agradecer sua mãe, dona Dolores, que confeccionou o estandarte com a arte padrão do Bom de Cuca.

De Manaus,
Anderson Bahia