Guarda Municipal do Recife Comemora 117 anos

A Guarda Municipal do Recife (GMR) iniciou na manhã desta segunda-feira (22), as comemorações do aniversário de 117 anos de existência, sendo a mais antiga do Brasil.

Desta segunda (22), até o próximo sábado (27), várias atividades serão promovidas para celebrar a data. Hoje, na sede da GMR, estudantes do ensino fundamental da escola municipal General Emídio Dantas Barreto receberam orientações sobre trânsito e meio ambiente. Os alunos assistiram a uma palestra sobre o assunto e depois puderam vivenciar tudo na prática.

A aluna da 4º série, Nataliane Sales, estava encantada com tudo que aprendeu. “Eu gostei da aula de trânsito e agora sei que é importante olhar bem os dois lados da rua antes de atravessar”. A professora Fátima Barros frisou a importância de ações como essa, voltada para o público infantil. “A iniciativa é válida para garantir a segurança delas. Essas crianças passarão o que aprenderam aos seus pais e irmãos.” Sempre focando o princípio da cidadania, a criançada também recebeu orientações de como é realizado o serviço da ronda escolar, que desde 2003 atende mais de cem escolas no Recife, garantindo a segurança e preservando o patrimônio do município.

Programação – Nesta terça-feira (23), a programação continua e 15 estudantes participam de um passeio ecológico pelo Jardim Botânico do Recife, orientados por agentes da Brigada Ambiental, onde poderão conhecer a diversidade de plantas e percorrer as trilhas existentes no local. Na quarta-feira (24), dia do aniversário da corporação, mais de 100 guardas municipais vão se reunir na sede da GMR para festejar os 117 anos de sua fundação. Na ocasião, acontecerá o tradicional corte de bolo e a inauguração de um painel fotográfico.

À tarde, o comandante, Ednaldo Gomes, participa da homenagem que a Câmara Municipal do Recife presta à corporação pela passagem de seu aniversário. Ainda serão realizados torneios de dominó, na sexta (26) e no sábado (27) uma partida de futebol nas quadras da praia do Pina encerra a comemoração.

Fonte: Site da Prefeitura do Recife