ADH-PI anuncia sorteio de 1.700 casas em Teresina para abril

O diretor da ADH-PI (Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí), Marcelino Fonteles, anunciou  o sorteio de 1.700 casas em Teresina em abril. Outras 300 serão sorteadas também em Parnaíba. As unidades habitacionais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida

Habitação - Reprodução

De acordo com Marcelino, as cidades de Piripiri, Picos e Floriano também serão beneficiadas, ainda no primeiro semestre, com a entrega de novas casas.

Sobre o residencial Jacinta Andrade, o diretor afirmou que as primeiras casas começarão a ser entregues no início de março. "A prioridade é para as 106 famílias que moravam na Vila Corina e tiveram de ser removidas do local", disse Marcelino, garantindo que todas as unidades serão entregues até setembro.

Planos

A questão do déficit habitacional no Piauí ainda não é um problema próximo da solução para o diretor. "Infelizmente, não podemos considerar essa realidade ainda. Temos metas que foram traçadas e, esperamos, em 2022 queremos chegar mais perto desses resultados positivos", conta.

A meta citada por Marcelino inclui também a elevação do IDH do Estado, que atualmente é de 0,703. "Queremos subir para 0,8 e fazer do Piauí um Estado desenvolvido, não mais em desenvolvimento", garante.