Recontagem de votos  no Sindicato dos Bancários

Quase dois meses depois do encerramento do segundo turno da eleição para escolha da diretoria do Sindicato dos Bancários de Pernambuco para o triênio 2009/2012, os 4.160 votos válidos resultantes do pleito serão recontados. A nova apuração foi determinada pelo juiz Milton Gouveia, da 6ª Vara do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em despacho expedido no dia 11 de fevereiro.

sindicato dos bancarios

A recontagem será realizada nesta quarta-feira (24), às 10h, no auditório do tribunal, que funciona no prédio da Sudene, na Cidade Universitária.

O despacho do juiz Milton Gouveia ocorreu após audiência de instrução do processo 01589.2009.006, movido por Jaqueline Mello, que lidera a Chapa 3, contra a reapuração dos votos. No despacho o magistrado ratifica “o direito da parte vencida” à recontagem, direito esse já reconhecido em novembro do ano passado pelo juiz substituto da 6ª Vara, Rodrigo Samico. Uma nova audiência de instrução está marcada para o dia 25 de março.

Por determinação judicial, o processo de recontagem será coordenado pela Comissão Eleitoral eleita pelos bancários. Além de representantes das chapas 1 e 3 e seus advogados, participarão da nova apuração representantes da Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito no Nordeste, da CUT/PE, do Ministério Público do Trabalho e, facultativamente, da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Por determinação judicial, as urnas serão transportadas do Ministério Público, onde se encontram desde o início de dezembro de 2009, em veículo do TRT e acompanhadas por Oficial de Justiça.

A recontagem dos votos foi solicitada pela Chapa 1 – Carrossel Nossa Chapa, liderada por Marlos Guedes, logo após o encerramento da apuração ocorrida no dia 14 de novembro do ano passado, que deu a vitória a Chapa 3 por uma diferença de apenas dois votos. Desde o dia 03 de dezembro passado, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco é presidido por Jaqueline Mello, por força de mandato de segurança expedido pela desembargadora do Trabalho, Virgínia Malta Canavarro.

Fonte: Site do Vereador Luciano Siqueira