Assembleia inicia a campanha salarial educacional de 2010

O auditório do IEP estava lotado na manhã desta quinta-feira (25). Os trabalhadores em educação estavam ansiosos para saber quais eram as pautas e as ações da Campanha Salarial 2010.

A pauta discutiu os seguintes pontos: valorização profissional, considerando as pendências no que diz respeito à Lei 11.738/2008, que prevê implantação integral do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério e seus respectivos reajustes anuais, que deveriam ser concedidos nos meses de janeiro de 2009 e 2010. As aulas atividades, que os educadores são responsáveis em planejar, a situação dos professores revertidos e a reformulação do Plano de Cargos e Carreira (PCC), também estiveram presentes no debate.

Quem esteve presente na assembleia recebeu um boletim contendo as informações das novas atividades do Sintepe. Ao final da assembleia foi entregue a representantes do governo uma pauta de reivindicação da campanha salarial educacional 2010, contendo cinco pontos, entre eles, enquadramento dos/as Trabalhadores/as em Educação Revertidos/as, devolução dos dias descontados da greve no ano de 2009 e o tratamento que o governo deve dar às pendências da Pauta de Reivindicação da Campanha Salarial do ano de 2009.

O presidente do Sintepe, Heleno Araújo é incisivo "São nesses momentos que a categoria demonstra resistência. É isso que nos fortalece como representante dos trabalhadores em educação de Pernambuco". Na ocasião, também foi definido o novo calendário de mobilizações que você acompanha abaixo.

Calendário de mobilização de março

1/03 – Reunião do Fórum dos Servidores do Estado, coordenado pela CUT;
2/03 – Mesa Específica de Negociação;
3/03 – Reunião da Direção Executiva da CNTE;
4/03 – Reunião dos Coletivos da CNTE;
5/03 – Conselho Nacional de Entidades da CNTE e Mesa Geral de Negociação;
6/03 – Caravana do Sintepe para o Litoral e Mata Sul;
8/03 – Passeata do Dia Internacional das Mulheres – concentração às 14h, na Fetape, na Rua Gervásio Pires, centro do Recife;
10/03 – Assembleia geral, às 14h, na Assembleia Legislativa;
16/03 – Paralisação Nacional;
20/03- Caravana do Sintepe para o Sertão do Estado.

Fonte: Site do Sintepe