"Com que roupa eu (não) vou"

O tucano e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi ao encontro do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e do governador do Estado, José Serra (PSDB), para inaugurar a Ciclovia Marginal Pinheiros, na zona sul da cidade, na manhã deste sábado (27).

O encontrou se deu no mesmo dia em que foi publicada a nova pesquisa DataFolha, em que a candidata do PT a Presidência Dilma Roussef, cresceu 4 pontos e colou no candidato tucano José Serra. 

Em entrevista o ex-presidente tucano FHC, voltou a afirmar a candidatura de Serra a presidência da República o nome de Serra ainda não se tornou oficial apenas por uma questão de “momento”.

“O candidato do partido é o que todo mundo sabe, o José Serra. O problema é que não é o momento ainda, a lei não permite”, disse o ex-presidente. “Na medida em que o governador de Minas Gerais [Aécio Neves], que poderia ser candidato, tem condições, disse que não vai, então é o Serra. O resto é conversa.”

Ele também atacou a decisão do PT em lançar a candidatura da Ministra da Casa Civil Dilma Roussef à Presidência da República, segundo FHC “ela não assumiu candidatura nenhuma, e já começou campanha. É fora do tempo e é ilegal.”

DSerra pedalando sem proteção na inauguração de cicloviae mal a pior
O ataque e o trio juntos é uma tentativa de tentar alavancar a candidatura de José Serra que atingiu o menor índice em intenção de votos nessa última pesquisa do DataFolha, onde o candidato tucano caiu 5 pontos percentuais passando de 37 para 32% das intenções de votos.

O crescimento de Dilma Roussef e a queda do candidato tucano, vem abalando o PSDB e o próprio governador, na inauguração da ciclovia o governador pedalou 2 Km, pela nova ciclovia  de calça social, camisa pólo e sapatao. Além da vestuário inadequado chamou a atençaõ que o governador não utilizou nenhum equipamento de proteção como luvas e capacete.

No último dia 15, Serra entrou no mar com tênis, calça jeans e camiseta tipo polo na Praia Grande (Baixada Santista), durante o lançamento do projeto que oferece cadeiras de rodas para que deficientes físicos possam tomar banho de mar.

De São Paulo, Ricardo dos Reis, com informações