Sem categoria

Tucanos devem aumentar pressão por Aécio na chapa de Serra

Esta semana, deve aumentar o assédio dos tucanos em torno do governador de Minas, Aécio Neves (PSDB) para que assuma a vaga de vice na chapa de José Serra nas eleições presidenciais deste ano. O papel de vice na chapa de Serra, que já era importante na tentativa dos tucanos de voltarem ao poder, tornou-se vital diante dos resultados recentes da pesquisa Datafolha.

A pesquisa, divulgada neste sábado (27), mostra que a pré-candidata à Presidência
pelo PT, Dilma Rousseff, atingiu 28% das intenções de voto. Com isso, reduziu de 14 para 4 pontos percentuais a distância que a separa de José Serra, que tem 32%, caracterizando um empate técnico.

O PSDB avalia que Aécio fortaleceria a candidatura de Serra. Mas, desde que renunciou a disputa com Serra pela indicação para Presidência, Aécio refuta a candidatura a vice e demonstra interesse em uma vaga no Senado, além de fazer o seu sucessor.

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), vai ocupar espaço privilegiado esta semana na mídia. Para comemorar o centenário do nascimento de seu avô, o ex-presidente Tancredo Neves, na próxima quinta-feira (4), ele montou uma grande festa para inaugurar a Cidade Administrativa que recebe o nome de Tancredo.

Além dos festejos, que inclui o aniversário do próprio Aécio – ele completa 50 anos no próximo dia 10 -, o governador mineiro decidiu, numa medida tachada de eleitoreira pela oposição, reduzir de oito para seis horas a jornada diária dos servidores efetivos que vão atuar no Centro Administrativo, sem alteração dos vencimentos. Serão beneficiados mais de 16 mil servidores, 5% do total da ativa.

A Cidade Administrativa, orçada em R$1,2 bilhão, também é alvo de denúncia da oposição, que faz uma relação dos recursos empregados na obra majestosa com os problemas de saúde, educação e segurança que persistem no Estado. A Cida Administrativa vai reunir o palácio do governo, as 18 secretarias de Estado e outros 33 órgãos da administração.

Na inauguração, estão previstas as presenças de Serra e do deputado Ciro Gomes (PSB). O governador paulista deve aproveitar a ocasião para sondar Aécio sobre a proposta de fazer dobradinha com ele nas eleições presidenciais e, dependendo da acolhida, formalizar o convite.

O presidente do PPS, Roberto Freire, aliado dos tucanos, lançou na internet um abaixo-assinado para que Aécio aceite a missão.

Da sucursal de Brasília
Com agências