Sem categoria

Com grupo fechado e Ronaldinho de fora, Brasil enfrenta Irlanda

Ao entrar em campo em campo pela primeira vez em 2010, na tarde desta terça-feira (2), para enfrentar a Irlanda, a Seleção Brasileira dará boas pistas do que esperar dela para a Copa do Mundo da África do Sul. Com exceção do atacante Luís Fabiano — cortado pelo técnico Dunga de última hora, devido a uma contusão —, o time titular do Brasil deve ter apenas jogadores com passaporte garantido para o Mundial.

A 105 dias da estreia brasileira na Copa, em 15 de junho, contra a Coreia do Norte, Dunga dá a entender que o grupo está fechado. A crer em suas declarações, o treinador não deverá ceder à pressão para convocar o craque Ronaldinho Gaúcho, que tem sido o destaque da boa temporada do Milan, atual segundo colocado no Campeonato Italiano.

“Não vai ter surpresas”, declarou Dunga à imprensa nesta segunda-feira (1º). “Foram três anos e meio de trabalho. Quem conquistou os resultados, aproveitou as oportunidades e deu a resposta sabe que tem condições de ir para a Copa”, agregou o técnico.

Os selecionados procuram não se meter na polêmica e pregam foco para a partida de hoje. “Esse é um jogo para mostrarmos espírito de Copa do Mundo”, afirmou o zagueiro Juan, que volta ao time, após meses de afastamento. Com a contusão do lateral-esquerdo Marcelo (já fora da Copa), do meia Elano e do centroavante Luís Fabiano, entram no lugar deles, respectivamente, Michel Bastos, Ramires e Adriano.

Assim, diante da Irlanda, o Brasil deve ir a campo com Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Ramires e Kaká; Robinho e Adriano. Na última partida contra os irlandeses, em 2008, deu Brasil: 1 a 0, gol de Robinho.

Da Redação,
André Cintra, com agências