Manifestação reúne 2 mil pessoas em apoio a Manoel Santana

Partidos políticos, entidade sindicais, estudantis e comunitárias, ONG’s e lideranças políticas de vários partidos e cidades estiveram na manhã do último domingo (28/02), em Juazeiro do Norte, numa manifestação promovida pelos partidos que apoiam e elegeram o prefeito Manoel Santana (PT).

Manifestação Cariri

A manifestação, de acordo com lideranças políticas presentes ao evento, serviu para demonstrar que o prefeito Manoel Santana não está sozinho na administração municipal, e que os partidos de centro-esquerda e movimentos sociais não vão mais aceitar ataques oriundos daqueles que foram derrotados nas eleições de 2008. Cerca de 2 mil pessoas estiveram na manifestação. Os diretórios do PT de Crato, Barbalha, Jardim, Nova Olinda, Missão Velha, Mauriti e outros municípios enviaram representantes.

A ideia dos movimentos sociais é criar uma agenda positiva. Os movimentos ficarão sempre mobilizados e as entidades abrirão diversas discussões sobre as prioridades do Governo do prefeito Manoel Santana. Os conselhos populares estarão se reunindo e discutindo as reivindicações de cada bairro, apontando os caminhos para o governo.

Para o presidente do PT em Juazeiro, Ricardo Lima, os movimentos sociais são importantes para o governo Santana e devem determinar as principais ações do governo. Aurélio Matias, dirigente do PCdoB, diz que o que garantirá a legitimidade do governo de Santana é sua relação com a sociedade, atender as reivindicações populares e fazer com que o povo participe da gestão.

Fonte: Blog Coletivo Camaradas