Coletivo Camaradas tem proposta aprovada no Teia 2010
O maior encontro de Pontos de Cultura do país, o “Teia 2010” será realizado em Fortaleza, no período de 25 a 31 de março e deverá reunir cerca de 5.000 pessoas dos programas Pontos de Cultura e do Cultura Viva, ambos desenvolvidos pela Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura.
Publicado 04/03/2010 09:34 | Editado 04/03/2020 16:34

O Coletivo Camaradas conseguiu aprovar uma proposta dentre as mais de 500 inscrições enviadas de todos os estados brasileiros. O Coletivo Camaradas ainda não é ponto de cultura, no entanto faz parte da coordenação nacional do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE), integrando o Programa de Interferência Ambiental (PIA) que é Pontão de Cultura.
A proposta dos Camaradas consiste numa intervenção artística na qual será confeccionado com o público do Teia um imenso painel com cerca de 7 metros de largura por 40 metros de comprimento, formando uma espécie de parangolé gigante. Parangolé é um trabalho desenvolvido pelo artista Helio Oiticica, no qual o público vestia uma espécie de estandarte. No Teia, as pessoas terão a oportunidade de construir o trabalho que receberá pinturas de silhuetas humanas. A proposta intitulada como Ponto Humano tem como característica uma arte engajada e colaborativa, marcas que vem destacando a atuação do Coletivo Camaradas.
Para o coordenador do Coletivo, o professor Alexandre Lucas, essa é uma oportunidade para construir com os movimentos sociais do Brasil uma rede de atuação socialmente comprometida e de intercâmbio cultural. Ele destaca que o Teia potencializa a atuação e a agenda política dos segmentos.
Fonte: Blog Coletivo Camaradas
Leia também: Teia 2010: Os Tambores Digitais se encontram no Ceará