Na Folha: Luciano pode disputar cadeira na Alepe

Os membros da direção estadual do PCdoB se reuniram, no fim de semana, para retomar as discussões da legenda relacionadas às estratégias que serão adotadas para a eleição deste ano.

luciano siqueira

Com relação à questão local, os comunistas ainda não definiram se deverão realmente participar do chapão governista nas esferas federal e estadual. Porém, o nome do vereador do Recife Luciano Siqueira, que antes era tido como certo para a disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados, foi colocado como uma possibilidade à Assembleia Legislativa de Pernambuco. Como o ex-vice-prefeito dirige o partido no Recife e lidera as ações da Juventude Comunista no Estado, a ideia é que ele dispute uma cadeira na Alepe para dar sequência as suas atividades.

“Sou com um quadro coringa. Se o partido entender que devo disputar a eleição para estadual, federal ou mesmo que não dispute, acatarei”, garantiu Luciano Siqueira. Caso o nome do parlamentar se configure mesmo para a briga por vaga na Assembleia, o deputado estadual Nelson Pereira deverá disputar mandato federal. O único ponto realmente definido entre os comunistas é a candidatura da secretária estadual de Ciência,Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, para a Câmara dos Deputados.

No encontro comunista, o primeiro ponto confirmado foi a realização de um ato público, no dia 8 de abril, para oficializar o apoio da sigla à candidatura da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), à Presidência da República. Na ocasião, lideranças comunistas de todo o País deverão se encontrar em Brasília para selar a parceria com o projeto político nacional do PT . Os detalhes do evento ainda devem ser fechados nos próximos dias.

Fonte: Folha de PE