Secel seleciona instrutores para projeto de esportes radicais

São ofertadas 10 vagas para professores de skate e surf

A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel) está selecionando professores para o Programa Fortaleza Radical. No total, estão sendo ofertadas 10 vagas para professores, sendo cinco vagas para o fomento da modalidade surf e mais cinco para o skate. A seleção é voltada para atletas e praticantes que tenham experiência no ensino das modalidades de surf e skate.

As inscrições são realizadas na sede da Secel, no Ginásio Paulo Sarasate, entre os dias 15 e 27 de março, no horário de 8h às 17h. Os estudantes interessados podem consultar informações no sítio eletrônico da Secel (www.fortaleza.ce.gov.br/esporte) ou através do telefone: 3105.1345.

No ato de inscrição, os candidatos deverão apresentar currículos, acompanhados dos respectivos documentos comprobatórios das atividades mencionadas. Os currículos devem incluir: cópia do RG, cópia do CPF e comprovante de endereço. O processo seletivo será feito mediante análise curricular e entrevista. O resultado da seleção será divulgado dois dias após o término das entrevistas individuais. A lista de aprovados será divulgada na sede da Secretaria e no sítio eletrônico da Secel.

Os professores do Projeto Fortaleza Radical devem cumprir uma carga horária de 12 horas semanais, por um período de 12 meses. A remuneração é de R$ 510,00. Os bolsistas irão atuar em 20 núcleos espalhados pela Capital, sendo 10 núcleos dedicados à prática e ao ensino de surf e mais 10 voltados ao skate. A iniciativa pretende atender a 1.500 jovens (com idades entre 10 e 16 anos) que estejam, prioritariamente, em situação de vulnerabilidade social ou familiar.

O Projeto Fortaleza Radical é uma iniciativa pioneira da política pública municipal de esporte e lazer voltada para as modalidades radicais.

Mais informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Esporte e Lazer, no telefone 3105.1345 ou através do sítio eletrônico: www.fortaleza.ce.gov.br/esporte.

Fonte: Blog do Prof. Evaldo