Mestre Antonio Luiz recebe a comenda Tesouros Vivos da Cultura

Durante o V Encontro dos Mestres do Mundo o Mestre Antonio Luiz, do Reisado de Caretas de Potengi recebeu o título de Mestre da Cultura Popular – Tesouro Vivo da Cultura, conferido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará.

mestre potengi

O V Encontro de Mestres do Mundo, realizado em Limoeiro do Norte, concedeu o título de Mestre da Cultura Popular – Tesouros Vivos da Cultura, a nove artistas e a um grupo de cultura popular. Entre os agraciados está o Mestre Antonio Luiz, do Reisado de Caretas de Potengi. A premição foi na noite da última quarta feira, dia 17, na abertura do evento. O mestre estava acompanhando do Secretário de Cultura de Potengi Jefferson Gonçalves, o Bob.

Na quinta feira (18) pela manhã aconteceu rodas com os mestres contemplados, onde o potengiense Antonio Luiz novo mestre da cultura, contou de sua experiência vivida desde o início da criação do reisado de Caretas do Sítio Sassaré.

"Seu" Antônio Luiz agradeceu a força que tem recebido dos amigos, ao prefeito Samuel através da Administração Potengi de Todos, e ainda disse com suas próprias palavras; "Tenho o Secretário Municipal de Cultura como meu irmão, pois está junto em todas as batalhas e apresentações", agradecendo também em especail ao amigo de infância Nelito Oliveira presente ao evento, que pediu liberação do seu trabalho no MinC em Brasilia exclusivamente para acompanhar a titulação do conterrâneo, um momento muito emocionante para todos os presentes.

Além desses fatos o novo Mestre Cultura Popular compartilhou sua experiência com os diversos mestres presentes no evento, de toda parte do nosso País, mestres de renome nacional como Zé do Pife, Raimundo Aniceto, entre outros.

Para o Secretário de Cultura o reconhecimento do mestre de Potengi enche de orgulho toda a cidade e é um incentivo grande para que a Administração do Prefeito Samuel Alencar prestigie ainda mais os artistas locais.

De Potengi,
Inácio Carvalho, com informações do blog Potengi na Internet