Prefeito de Teresina renuncia para concorrer ao governo do Estado

Na manhã desta quarta-feira (31), mais um passo decisivo foi dado para a definição do cenário político piauiense para as próximas eleições. O prefeito de Teresina Sílvio Mendes (PSDB) confirmou as expectativas tucanas ao renunciar o mandato para concorrer ao governo do Piauí.

renúncia de Sílvio Mendes - Secom
No decreto, Sílvio Mendes esclareceu que a legislação o obriga a renunciar o mandato para seguir novos planos. Após leitura, o documento foi entregue ao presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Berger para que os trâmites legais sejam seguidos.

Apontado em todas as pesquisas realizadas como o principal candidato da oposição, Sílvio agradeceu aos servidores da Prefeitura e à população teresinense em seu discurso de despedida. O ex-prefeito, não medindo palavras, ainda aproveitou o ensejo para tecer críticas à atual administração do Estado.

Na oportunidade, o vice-prefeito Elmano Ferrer (PTB) assumiu a cadeira na Prefeitura e garantiu uma gestão democrática com uma participação cada vez maior da população.

A posse de Elmano Férrer como Prefeito de Teresina aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira. As 17h, na Câmara Municipal deu posse ao novo Prefeito de Teresina que, em seguida, empossou o novo secretariado.