Inscrições ao Bolsa Universitária terminam nesta quinta-feira

Se você é acadêmico de uma faculdade não-gratuita e espera uma oportunidade para facilitar a conclusão do ensino superior, fique atento: o prazo para as inscrições do programa Bolsa Universitária termina nesta quinta-feira, 08.

Neste semestre, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Juventude, oferecerá 634 bolsas em 12 instituições de ensino superior. Para realizar o cadastro que vale como a inscrição, o aluno deve acessar o site: www.to.gov.br/juventude.

O Bolsa universitária é um programa voltado aos universitários do Estado que cursam o ensino superior em faculdades conveniadas com a Sejuv. O objetivo é ajudar os jovens no custeio de sua faculdade. Em contrapartida, os acadêmicos devem realizar trabalhos voluntários em prol da comunidade em que vivem. Para isto, o aluno deve estar regularmente matriculado e não fazer parte de nenhum outro beneficio na modalidade de financiamento ou crédito estudantil.

O processo seletivo se divide em duas fases: a seleção eletrônica do cadastro realizado no site da Sejuv e uma análise de documentos realizada pela comissão executiva, composta por membros da Secretaria Estadual da Juventude, Secretaria Estadual da Educação e Cultura, Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social, Controladoria Geral do Estado, União Estadual dos Estudantes do Tocantins, Associação Nacional dos Docentes de Ensino Superior e Universidade Federal do Tocantins.

Podem concorrer às bolsas os alunos das seguintes instituições de ensino superior conveniadas com a Sejuv: Instituto Tocantinense de Pós-graduação (Itop), Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Paraíso (Fecipar), Faculdade Integrada de Ensino Superior de Colinas (Fiesc), Faculdade Católica do Tocantins (Facto), Faculdade Integrada de Araguatins (Faira), Faculdade Católica Dom Orione (Facdo), Faculdade para o Desenvolvimento do Sudeste Tocantinense (Fades), Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac Araguaína e Porto Nacional), Faculdade do Bico do Papagaio, Unirg (Fabic) e Faculdade Serra do Carmo (Fasec). (Camila Takahashi)
Fonte: Secom