Organização Partidária reúne 65 municipais em Salvador

Mesmo com a forte de chuva que atingiu diversas regiões do estado no fim de semana, o Encontro Estadual de Organização do PCdoB reuniu em torno de 180 pessoas, de 65 diretórios municipais, no Hotel Sol Barra, em Salvador, no sábado (10/3). “Foi um marco para a arrancada dos encontros regionais, que vão mobilizar o coletivo do partido para a viabilização do projeto eleitoral 2010”, afirmou o secretário de Organização, Davidson Magalhães.

Os encontros regionais acontecerão em 11 cidades – Irecê, Feira de Santana, Itabuna, Cruz das Almas, Barreiras, São Sebastião do Passe, Guanambi, Vitória da Conquista, Capela do Alto Alegre, Juazeiro e Alagoinhas – de forma a unificar a organização partidária em torno do objetivo de eleição de três deputados federais, ampliação da base na Assembléia Legislativa para quatro a cinco deputados estaduais, além da reeleição de Jaques Wagner (PT) para Governador e a continuidade do projeto político a nível nacional com Dilma Roussef (PT). “Esse segundo momento é de percorrer o estado, fazendo o debate e desdobrando o processo de mobilização para os municípios”, ratificou o subsecretário de Organização, Jurandir Júnior.

O processo passa também pela legalização dos diretórios municipais; o que também foi pauta do Encontro. Das 369 cidades onde o PCdoB possui diretórios, 212 estão em situação legal. Os outros 157 que estão irregulares no Tribunal Regional Eleitoral e junto à própria Comissão de Organização, entretanto, devem enviar a documentação com urgência para a sede do partido, nos Barris, sob o risco de não ter fiscais, durante as eleições, onde o diretório não estiver legalizado.

O Encontro ainda deliberou pela realização de convenções, encerrados os encontros regionais, em cada uma das 369 cidades, para a eleição dos delegados e delegadas que irão participar da Convenção Eleitoral do PCdoB em junho, quando serão definidas, em caráter terminante, as candidaturas do partido para o pleito de outubro. De certo, os nomes de Daniel Almeida, Alice Portugal e Edson Pimenta para a Câmara Federal; Javier Alfaya e Álvaro Gomes na reeleição para a Assembléia; e mais os outros 41 postulantes já pré-aprovados na lista para estadual e que deverá ser referendada durante a Convenção.

De Salvador,
Camila Jasmin